12 de maio, Dia da Policial Feminina

11 de maio de 2018

Gerice Policial Feminina

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentada atrás de sua mesa em seu gabinete, vereadora Gerice Lione sorri para foto. Foto: Ricardo Bittner.

Amanhã (12) é comemorado o Dia da Policial Feminina. Na atual legislatura, há uma policial militar na Câmara de Suzano: a vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia. Ela está em seu primeiro mandato e atuou na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM) por 19 anos.

Sobre a profissão, que muitas pessoas ainda consideram como “coisa de homem”, Gerice não esconde sua paixão e gratidão pelo tempo em que vestiu a farda da PM. “Hoje eu estou vereadora. Mas eu tenho muito orgulho em falar que eu sou policial militar”, disse. “Assédio a mulher sofre mesmo, infelizmente. Mas não é algo exclusivo das policiais. Se eu pudesse voltar ao tempo, entraria novamente na PM. É uma profissão muito honrosa, embora não seja reconhecida por parte da população”, argumentou.

A parlamentar é a presidente da Comissão Permanente de Segurança do Legislativo de Suzano. Neste um ano e meio de mandato, a vereadora já conquistou diversos benefícios aos policiais militares da cidade. “Com o empenho do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), conseguimos retornar o pró-labore aos policiais e dar uma sede própria para a 1ª Companhia do 32º Batalhão. São vitórias que me orgulho muito”, comentou.

Além disso, Gerice solicitou à então comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12), a coronel Mônica Dias Ferreira, reforço no policiamento de Suzano e pediu a instalação da 5ª Companhia da Polícia Militar para o distrito de Palmeiras. Para a chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo, a coronel Helena dos Santos Reis, a vereadora pediu aumento do efetivo do 32º Batalhão.