1ª sessão do ano da Câmara de Suzano acontece amanhã (1)

31 de janeiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: fachada da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A primeira sessão de 2023 da Câmara de Suzano será realizada amanhã, às 18 horas, no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Candido (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) e é aberta ao público. Também pode ser acompanhada ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).

Os vereadores vão votar o projeto de lei que dispõe sobre os cães e gatos comunitários da cidade. A propositura é de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

O projeto explica que cão e gato comunitário são os animais que têm laços de dependência e manutenção, embora sem responsável único e definido. Os bichos terão direito  ao “apadrinhamento” pelas repartições públicas e estabelecimentos privados, que poderão contribuir para o seu bem-estar, garantindo comida, água, abrigo, vacinas e esterilização.  “O município hoje conta com inúmeros protetores independentes e ONGs, mas, infelizmente, não o suficiente para amparar a quantidade de animais de rua em situação de abandono e descaso”, explicou o vereador Marcel da ONG. “Portanto, é essencial que a população em geral tenha oportunidade de apadrinhar e, até mesmo, adotar esses animais”, disse.

A propositura ressalta que a pessoa interessada em apadrinhar um animal deverá pedir autorização ao Departamento de Bem-Estar da Prefeitura de Suzano.