Estrutura Organizacional

O Poder Legislativo é Exercido Pelo Presidente da Câmara Municipal, auxiliado pelos vereadores que a compõem.
O Presidente da Câmara Municipal e os Vereadores exercem as atribuições de sua competência constitucional e regulamentar com o auxílio dos órgãos que compõem a Administração do Poder legislativo.
A estrutura organizacional e as atividades administrativas da Câmara Municipal de Suzano têm como objetivo prestar assistência técnica e administrativa à Presidência, á Mesa, ao Plenário, às Comissões Técnicas e aos Vereadores.
A estrutura organizacional da Câmara Municipal possui unidades parlamentares, cada qual destinada a um vereador, sendo todas, em última instância, subordinadas ao Presidente.

A Estrutura organizacional da Câmara Municipal de Suzano, possui as seguintes unidades administrativas:

I -      Secretaria Diretoria Geral de Planejamento e Gestão;

II –     Gabinete Administrativo da Presidência;

III –    Diretoria Jurídica;

IV –    Diretoria Legislativa;

V –     Diretoria de Recursos Humanos;

VI -    Diretoria de Contabilidade e Orçamento;

VII –   Diretoria de Almoxarifado, Suprimentos e Patrimônio.