Alunos atestam êxito da Oficina de Cerimonial realizada na Câmara de Suzano

Curso de dois dias foi ministrado por coordenador do Programa Interlegis

Representantes de dez Câmaras Municipais e da Assembleia Legislativa de São Paulo encerraram nesta sexta-feira, 06/05, a Oficina de Cerimonial no Legislativo, promovida pelo Programa Interlegis, do Senado Federal, em parceria com a Câmara Municipal de Suzano. Segundo os participantes, o resultado foi muito positivo:

– Achamos o curso excelente e de grande importância para o nosso dia a dia na Câmara e o professor mostrou ser extremamente preparado para o conteúdo apresentado – disse Maria Fernanda Lorencini de Brito, da Câmara de Amparo (SP).

O presidente da Câmara de Suzano, Denis Claudio da Silva, também elogiou o trabalho. Segundo ele, “modernizar a Câmara é a nossa meta e o Interlegis tem nos auxiliado muito para alcançarmos nosso objetivo”. Lembrando que o curso contou com a presença inclusive de um representante de fora do Estado, a de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Denis Claudio, se disse “feliz com o resultado e por poder trocar experiências com outras Câmaras, não só de São Paulo, mas também de outro Estado”.

Para Abigail Helena do Nascimento Severiano, que veio de Santa Catarina para participar da Oficina, “o curso veio contribuir muito, permitindo o conhecimento prático do cerimonial legislativo”.

O curso foi ministrado pelo Coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Programa Interlegis, Francisco Biondo, que é especialista em Cerimonial, tendo, inclusive, coordenado cerimônias de posses presidenciais.