Alunos de escola do Jardim Maitê visitam Câmara

5 de outubro de 2016

Crianças no plenário durante visita à Câmara de Suzano. Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano recebeu 45 alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Antonio Carlos Mayer”, do Jardim Maitê. A visita foi realizada na manhã desta quarta-feira (5).

As crianças tiveram explicação de como funciona a Câmara e de como é realizado o trabalho dos vereadores. Elas visitaram a área dos gabinetes dos representantes legislativos, conheceram a galeria de fotos de ex-presidentes da casa e visitaram o plenário.

Alguns alunos fizeram uso da tribuna e falaram de problemas que enfrentam no bairro em que moram e estudam, como sujeira e buracos nas ruas, além da necessidade de mais médicos para atender à população na unidade de saúde.

As crianças estavam acompanhadas pela diretora da escola, Alessandra Toaiari; as professoras Kelly Aparecida dos Santos e Silva Helena dos Santos; e a auxiliar Michele Aldana Madeira.

A visita faz parte do projeto Eleição, realizado pela unidade escolar com o objetivo de conscientizar os alunos da importância da participação política e da democracia. “Explicamos o que é eleição, quais os cargos, como funcionam os três poderes”, disse a professora Kelly. “A intenção é que eles tenham essa consciência política desde pequenos”, completa.

Alunos posam para foto durante visita à Câmara de Suzano. Foto: Ricardo Bittner