Alunos da escola Luiza Hidaka visitam a Câmara de Suzano

13 de outubro de 2016

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Luiza Hidaka, na região central da cidade, visitaram a Câmara de Suzano nesta quinta-feira (13). Acompanhados da professora de história Sueli Nonato, eles conheceram os gabinetes dos vereadores e o plenário.

Durante a visita aos gabinetes, os 18 alunos entrevistaram quatro vereadores. Eles fizeram questionamentos como: “Você gosta de ser vereador(a)?”, “Quantos projetos de lei já apresentou?”,”Dos projetos de lei apresentados, quantos foram aprovados?”

Os parlamentares entrevistados explicaram seus principais projetos aprovados. Um deles falou da diferença da atuação entre os vereadores, que apresentam e votam leis e fiscalizam o Poder Executivo, e o prefeito, que é o responsável pela administração do município.

Os estudantes também foram informados sobre o papel do presidente da Câmara, que além de presidir as sessões e audiências, também promulga as leis, decretos legislativos e resoluções e é o responsável pela administração da Casa de Leis.

A visita dos alunos da E. E. Luiza Hidaka atende a uma solicitação da unidade escolar, com o objetivo de que os estudantes pratiquem a cidadania de forma plena. A próxima está marcada para o dia 20/10, às 13h15, com alunos do 9º ano.

Crianças durante visita à Câmara, nesta quinta (13)

Crianças durante visita à Câmara, nesta quinta (13) Foto: Ricardo Bittner