Prefeitura de Suzano entrega ambulâncias adquiridas por emendas da Câmara

6 de dezembro de 2016

entrega-ambulancia-003-ricardo-bittner

Foto: Ricardo Bittner / Câmara de Suzano

A Prefeitura de Suzano entregou na manhã de hoje (6) três ambulâncias que foram adquiridas através de emendas impositivas ao orçamento de 2016 pela Câmara. Até fevereiro do ano que vem, a administração municipal deverá entregar outras duas ambulâncias que também são referentes a essas emendas dos parlamentares suzanenses.

A entrega foi feita pelo secretário adjunto de Saúde, Romero Lima, em frente ao Paço Municipal, e contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, e dos vereadores Bento Moura do Santos (DEM), o Russo; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; Abigail Maria do Carmo (PR); Edirlei Junio Reis (PSD); e Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza.

Segundo explicou Lima, cada ambulância custou R$ 151.470. Agora, os automóveis passarão por processo de regularização de documentos para iniciar o atendimento à população. “Nossa expectativa é que em até 20 dias as três ambulâncias já estejam em funcionamento”, revelou o secretário. O presidente do Legislativo explicou o significado de emenda impositiva. “É o resultado da Emenda Constitucional 86, que ficou conhecida como PEC do Orçamento Impositivo, que obriga o Poder Executivo a executar emendas parlamentares ao orçamento. Sendo que, do valor total da emenda, obrigatoriamente 50% têm que ser destinados à área da Saúde”, argumentou. “Então, todos os vereadores, no ano passado, em comum acordo, destinaram 100% dos valores destas emendas para a Saúde, porque entendemos que é a área que mais necessita de investimento em Suzano”, comentou.