Vereador Leandro Alves de Faria

FOTO joaquim rosa

conheça o perfil da vereadora

LEANDRINHO

Naturalidade: Suzano (SP)
Profissão: comerciante
Número de votos: 5.316
Legislaturas: está em seu segundo mandato
GABINETE 04

leandrinho@camarasuzano.sp.gov.br

Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, nasceu em Suzano. De família humilde de operários, é pai de três filhos: Lucas, Ana Lívia e Lorenzo. Viveu durante 35 anos no Jardim Imperador e estudou na Escola Estadual Professor Raul Brasil.
Com 12 anos de idade começou a entregar jornal de classificados nos estabelecimentos comerciais da cidade de Suzano. Aos 13 anos trabalhou em uma locadora de vídeos e, a partir dos 14 anos, tornou-se vendedor externo.
Em busca de melhor oportunidade de emprego, ingressou na Prefeitura de Suzano como guarda municipal, escriturário e, durante um ano, trabalhou como agente parlamentar na Câmara dos Vereadores, quando então retornou à Prefeitura como assistente pedagógico.
Experiência política e administrativa é o que não lhe falta, uma vez que iniciou seu caminho na vida pública na campanha de 2000 e, de 2013 a 2015, foi assessor parlamentar da Câmara de Suzano.
Filiado ao Partido da República (PR) – atual Partido Liberal (PL) , é atuante e compromissado com os interesses dos cidadãos suzanenses. Realiza diversas atividades na área de saúde, esportes, transporte e promoção social, colocando-se à disposição nas ações que viabilizem o desenvolvimento, o progresso, o bem estar e a qualidade de vida da sociedade como um todo.
Foi eleito vereador na eleição de 2016 pelo Partido da República (PR), com 929 votos. Foi reeleito em 2020 com 5.316.
Leandrinho foi presidente da Câmara no ano de 2018 e de 2021 a 2022.