Lisandro Frederico – PSD

Profissão: Consultor de Marketing
Partido: PSD
Votos: 2.091
Está em seu primeiro mandato como vereador.

Resumo

O mais jovem parlamentar da Câmara Municipal de Suzano. Foi eleito pelo partido PSD (Partido Social Democrático) com 2091 votos, o que lhe rendeu o título de terceiro vereador mais bem votado da cidade. O parlamentar tem como prioridade projetos voltados para a causa dos animais, tema que afeta diretamente a saúde pública do município. Em seu primeiro mandato, Lisandro demonstra ser um jovem inteligente, engajado que foge dos protocolos políticos para apresentar um trabalho diferente e com a mão na massa.

História e Família
Nasceu em Suzano. É o segundo filho da costureira Yvone dos Santos Taboada Frederico e do saudoso comerciante Oswaldo de Jesus Frederico, a família se completa com seu irmão mais velho Leandro Frederico.

Formação
É formado em Marketing pela Universidade Braz Cubas e também cursou Gestão de Qualidade na Universidade Mogi das Cruzes. Durante a infância Lisandro se diplomou no ensino fundamental na Escola Estadual Antonio Rodrigues de Almeida (Cruzeirinho) e depois seguiu para o ensino médio em outra escola estadual, dessa vez o Colégio Professor Raul Brasil.

Carreira Profissional
Lisandro iniciou sua carreira profissional aos 11 anos por iniciativa própria em empresa familiar, mas foi aos 18 anos que ingressou em uma multinacional do ramo bancário e dedicou sua carreira a gestão de projetos e coordenação de equipes. Ele foi certificado PDCA, YellowBelt em Six Sigma, COPC, Coaching e realizou diversos cursos de liderança.

Ações Sociais
Desde criança é envolvido em projetos sociais, principalmente em orfanatos e abrigos de animais. Lisandro contribuiu com a fundação ONG PAS (Projeto Adote Suzano) e foi eleito presidente da organização. Através da sua equipe de voluntários contribuiu com toda região do Alto Tietê desenvolvendo diversos projetos de proteção aos animais.

Com sua notável expertise no assunto passou a assinar uma coluna jornalística que aborda a causa animal, além de escrever artigos para outros veículos de imprensa. Todo trabalho sempre realizado de forma voluntária.

Política

Apesar de nunca ter pretensões políticas, seu expressivo trabalho social lhe rendeu convites de partidos políticos para uma candidatura de vereador na cidade de Suzano. Seu descontentamento com a política sempre lhe manteve afastado deste meio, mas sem perceber, o trabalho social lhe exigia entender e praticar a política.

Lisandro recusou a maioria dos convites de partidos, mas por incentivo da sua própria equipe decidiu encarar, pela primeira vez, uma candidatura em 2016, filiando-se ao partido PSD (Partido Social Democrático)

Conquista
Lisandro foi eleito com 2091 votos e garantiu uma posição notável na Câmara Municipal. É o terceiro vereador mais votado da cidade, sendo o mais votado da nova safra de vereadores. Ele também é o mais jovem parlamentar da casa de leis.

Propostas
Durante as eleições Lisandro apresentou uma campanha propositiva focada em projetos da causa animal, como a conscientização nas escolas , a castração gratuita, o aumento na fiscalização e o hospital público veterinário. Após conquistar o pleito também garantiu que quer desenvolver projetos para outras vertentes da sociedade, mas sempre apresentando um novo modelo de fazer política: Menos protocolar e mais mão na massa!

Comissões Permanentes
Na casa de leis Lisandro Frederico participa de três comissões legislativas. É presidente da comissão permanente de Proteção e Bem-Estar Animal e também é relator da Comissão de Finanças e Orçamento. Devido a sua sensibilidade com questões raciais, crianças e adolescentes, Lisandro também é presidente da comissão de Política Social.

CONTATO DO VEREADOR:

E-mail: contato@lisandrofrederico.com.br