Vereadora Gerice acompanha reunião entre OAB e moradores do Jd. Belém

21 de março de 2017

Vereadora Gerice acompanha reunião entre OAB e moradores do Jd. Belém. Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, acompanhou na manhã de hoje (21) uma reunião entre o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wellington da Silva Santos, com moradores de uma área em que a concessionária de energia estadual pleiteia a reintegração de posse, localizada no Jardim Belém, em Palmeiras.

Durante o encontro, o presidente da OAB explicou que todos os moradores que estão envolvidos na ação de reintegração de posse precisam ir até a sede da entidade com todos os documentos pessoais para efetivar a nomeação do advogado que fará a defesa neste processo, por meio da Comissão de Assistência Judiciária, ou seja, defesa gratuita. “A OAB vai fazer de tudo para defender vocês nesta ação. Vamos disponibilizar o nosso auditório para que o advogado que for selecionado para o caso atenda a todos os moradores e explique a tese que fará na defesa técnica”, adiantou Santos.

Os moradores foram notificados quanto à área, mas a liminar para a reintegração de posse foi indeferida pelo juiz Gilberto Azevedo de Moraes Costa. Aqueles que foram notificados têm 15 dias para apresentar a defesa perante a Justiça. Para o juiz, “parece desproporcional pretender retirar famílias do local sem que antes lhes seja dada a oportunidade de manifestação”, conforme explicou no despacho.

A vereadora Gerice ressaltou a importância de que todos os envolvidos procurem a OAB. “Todos os interessados nesta ação precisam ir com certa urgência na sede da instituição para que a defesa seja feita o quanto antes”, disse. “É um assunto muito sério e coloco meu mandato à disposição da população dessa região”, comentou.