Vereador Toninho Morgado pede centro de reabilitação

24 de março de 2017

Toninho Morgado quer centro de reabilitação e creche. Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, solicitou na última sessão da Câmara de Suzano que a prefeitura realize estudos junto ao governo estadual para viabilizar a construção de um centro de reabilitação na cidade.

O requerimento, que foi aprovado por unanimidade dos presentes, explica que vários suzanenses procuram o vereador questionando sobre a possibilidade de esta unidade ser instalada no município. “Com a realização de tal serviço, além de atender os anseios dos cidadãos, irá proporcionar inúmeros benefícios aos mesmos de modo que estes atinjam seus objetivos funcionais dentro de seu potencial físico e psicossocial, retomando sua rotina familiar, profissional e social”, ressalta o documento. “A prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde dos munícipes necessitam de uma análise integrada, dessa forma, serviços como Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, acompanhamento psicológico, entre outros, devem estar disponíveis para atendimento dos cidadãos, por essa razão, a construção e instalação de um centro de reabilitação se torna mais viável para oferecer todos estes serviços”, diz o requerimento.

Creche

Nessa mesma sessão, o vereador também solicitou estudos para a construção de uma creche na Vila Fátima. Ele argumentou que a unidade mais próxima deste bairro já está com muita demanda e por isso não consegue fornecer vagas a todos os moradores que precisam. Este requerimento também foi aprovado por unanimidade dos presentes. Os dois documentos serão enviados ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) para deliberação.