Vereadora Gerice Lione leva reivindicações de moradores ao secretário de Trânsito

24 de março de 2017

Reunião Gerice Netinho 24-3-17 001 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Em reunião na manhã de hoje (24), a vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, levou reivindicações de moradores de Suzano ao secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato. As solicitações são de linha de ônibus, lombadas, faixa de pedestres e retirada de caçambas que atrapalham a circulação de veículos. O assessor especial da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, acompanhou o encontro.

Uma das reivindicações refere-se à redução do tempo de espera por ônibus no Jardim Dora, já que as pessoas estão vulneráveis a assaltos. O bairro é atendido pela linha da Chácara Duchen e, além da redução de tempo entre um ônibus e outro, os moradores solicitam que também circule no local a linha da Vila Cunha. “Segundo os moradores, o ônibus passa ‘quando quer’. Quando tem atrasos, demora uma hora e meia para passar, e o pessoal está sendo assaltado no ponto”, explicou Gerice.

O secretário se prontificou a ir ao local nos próximos dias com a vereadora, para verificar a possibilidade de atender à reivindicação dos moradores. “Precisamos melhorar o transporte no município e aumentar a circulação dos ônibus. Existe a demanda e estamos trabalhando para isso”, afirmou.

Lombadas

Gerice também fez a solicitação de redutores de velocidade na rua Gato Cinzento, entre as avenidas Brasília e Taiaçupeba, na Vila Urupês. “Há uma escola no local (Sebastião Pereira Vidal), linha de ônibus circulando e, como é uma reta, os motoristas excedem a velocidade”, detalhou a vereadora.

Outra lombada foi solicitada por moradores da Vila Helena, na rua Jandir Juvêncio de Mesquita, entre os números 40 e 60, local em que muitos veículos também costumam aumentar a velocidade.

Para estas solicitações, Netinho do Sindicato disse que a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana fará estudos para verificar a possibilidade de atender.

Faixa de pedestres

A vereadora ainda fez o pedido de estudo de pintura de faixa de pedestres na rua sem saída e de placa de “Proibido estacionar” próximo ao portão de entrada de alunos do Sesi de Suzano, (travessa da rua Roberto Simonsen, no Jardim Imperador). “A faixa de pedestres é necessária para dar espaço para os alunos atravessarem a rua”, disse ela, informando que muitos motoristas não respeitam a passagem.

Por fim, Gerice solicitou a ação da secretaria para retirada de caçambas ao longo da avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo. “Há muitas espalhadas pela via. Muitas vezes os veículos precisam aguardar os que estão vindo no sentido oposto, e a qualquer momento pode ocorrer algum acidente”.

Para esta reivindicação, Netinho do Posto disse que tem observado, desde que assumiu a secretaria, a grande quantidade de caçambas sem sinalização espalhadas no município. “Precisamos criar normas para essas caçambas e estamos estudando meios para isso”, finalizou.