Vereadores participam de entrega simbólica de kit do Programa EDP nas Escolas

24 de março de 2017

Vice-presidente da Câmara, vereador Leandrinho entrega kit do Programa EDP nas Escolas. Foto: Ricardo Bittner

O vice-presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, e os vereadores Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, prestigiaram na tarde de hoje (24) a entrega simbólica de kits escolares do Programa EDP nas Escolas. O evento foi realizado pela EDP, concessionária de geração, distribuição e soluções em energia, em parceria com a Prefeitura de Suzano, na Escola Municipal Prof. Damásio Ferreira dos Santos – primeira colocada da rede municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“É um programa muito bacana da EDP, muito educativo para as crianças, para ter segurança com a rede elétrica e aprender um pouco mais”, disse Leandrinho.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), afirmou que a parceria com o Instituto EDP é muito positiva. Ressaltou a importância de as crianças brincarem na rua com segurança e destacou o fato de a escola ser a primeira colocada no Ideb. “Vocês são referência positiva na educação suzanense e também no Estado de São Paulo. Têm que continuar estudando muito e fazer a diferença”, disse ele aos estudantes.

O secretário de Educação, Nazih Youssef Franciss, elogiou o fato de os alunos estarem recebendo o kit do Programa EDP nas escolas e aproveitou para informar aos pais presentes que o kit de material escolar chegará aos alunos da rede municipal no segundo semestre.

Também compuseram a mesa de autoridades do evento o assessor da diretoria do Instituto EDP, Paulo Ramicelli; a representante da área de Excelência ao Cliente da concessionária, Priscilla Zilio; e a diretora da escola, Miriam de Souza. O secretário de Governo, Rosenil Barros Órfão, também participou da entrega simbólica.

EDP nas Escolas

O Programa EDP nas Escolas tem o objetivo de contribuir para a melhoria do aprendizado de estudantes no ensino fundamental por meio do fortalecimento pedagógico e da interação entre unidades de ensino e a comunidade. É realizado pela EDP e coordenado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP.

Em Suzano, 390 alunos de escolas municipais estão sendo contemplados pelo projeto em 2017, recebendo kits escolares compostos por mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros.

Mochila com o kit do Programa EDP nas Escolas. Foto: Ricardo Bittner

Mochila com o kit do Programa EDP nas Escolas.

O EDP nas Escolas contempla o compartilhamento de conhecimento sobre consumo consciente de energia e preservação dos recursos naturais por meio de diversas atividades. Para este ano, “Segurança com Energia Elétrica: A vida sempre em primeiro lugar” é o tema de inspiração para o Concurso Arte com Energia. A partir da expressão artística escultura, o concurso estimulará os alunos a criar mascotes/bonecos com materiais recicláveis. Os trabalhos deverão ser desenvolvidos até junho. Entre julho e agosto serão realizadas as fases de avaliação e divulgação dos vencedores. Já a entrega de prêmios está prevista para o mês de outubro. O tema também estará presente na programação do Teatro nas Escolas, circuito de apresentações temáticas que faz parte do projeto.

Com foco nos educadores, o EDP nas Escolas promoverá, entre abril e outubro, sessões de Capacitação para Professores, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos no ambiente escolar. [Com informações da assessoria de imprensa do Instituto EDP]