Vereadora Gerice propõe audiências públicas para discutir alça do Rodoanel

27 de março de 2017

2017-03-23 reuniao na artesp sobre rodoanel mario covas -irineu junior (8)

Foto: Irineu Júnior/Prefeitura de Suzano

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, quer a realização de audiências públicas para discutir a construção da alça de acesso ao trecho leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Isso porque, na semana passada, em reunião realizada na Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a administração municipal de Suzano foi informada pelo diretor geral da Artesp, Giovanne Pengue Filho, que a estrada dos Fernandes não será duplicada e, com isso, surgiu a ideia de seguir o projeto original da construção da alça de acesso, ou seja, na rodovia Henrique Eroles (SP-66), e não mais na região da Casa Branca.

Gerice explicou que a participação da comunidade é extremamente importante para a tomada desta decisão. Inclusive, a parlamentar foi procurada por alguns moradores da região que são contra a alça no bairro. “Quem tem que decidir isso é a população. Por isso eu proponho a realização de audiências públicas para que o governo escute a opinião dos suzanenses”, argumentou. A vereadora ressaltou que tem que ser levado em consideração o “rastro de destruição” que a obra do Rodoanel já deixou em Suzano, principalmente na área do Jardim Monte Cristo e Suzanópolis. “Se a alça de acesso for mesmo construída na região da Casa Branca, os moradores de lá sabem o que o esperam? Temos que ser realistas e pensar no melhor para a comunidade”, opinou. “Além disso, temos que analisar também o quanto a cidade será prejudicada com o aumento do trânsito rodoviário na região central, já que, se a alça de acesso for construída na região da Casa Branca, não há outro caminho para o fluxo dos veículos, inclusive os pesados, a não ser no centro de Suzano”, adiantou. “Vamos solicitar a presença de todos os deputados estaduais que representam o Alto Tietê na Assembleia Legislativa para que, caso a mudança de local da alça seja decidida, exista apoio para levar esta questão para o governador Geraldo Alckmin (PSDB)”, adiantou.

Melhorias

Na reunião realizada em São Paulo, Gerice solicitou ao diretor geral da Artesp melhorias para os dois bairros afetados pelo Rodoanel. A parlamentar ressaltou que há grande acúmulo de lixo, tráfico de drogas e prostituição, sobretudo na altura da avenida Brasil e nas ruas Turmalina e Prata. “Também há a necessidade de iluminar essa região e melhorar a segurança”, ressaltou Gerice.