Integrantes do movimento Avança Brasil se reúnem com presidente da Câmara de Suzano

27 de março de 2017

Reunião Zaqueu Maçonaria 27-3-17 002 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Integrantes suzanenses do movimento “Avança Brasil” se reuniram na tarde de hoje (27) com o presidente da Câmara de Suzano, José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel. O encontro teve finalidade de solicitar ao Legislativo suzanense a leitura de um manifesto nacional na sessão do próximo dia 19. Além dos membros das seis lojas maçônicas de Suzano, também participaram da reunião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Observatório Social e do movimento Endireita Suzano.

Segundo explicou o presidente da loja maçônica “Dois de Abril”, Wylbur Gama Lucente, na semana do dia 17 de abril, o movimento “Avança Brasil” tentará fazer o ato de leitura deste documento em todas as Câmaras do país. “O objetivo é que o manifesto seja lido em todas as Casas de Leis onde há lojas maçônicas na cidade”, explicou. “Somos o segundo maior movimento de manifestação popular no Brasil e acreditamos no sucesso da ação”, opinou.

O presidente da Câmara de Suzano explicou que segundo o regimento interno da Casa, a leitura será feita pelo vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que é o primeiro-secretário do Legislativo. “A Câmara está à disposição e a leitura acontecerá logo no início da sessão, a partir das 18 horas”, adiantou o parlamentar.

Também foi questionado ao presidente o andamento das investigações sobre supostas irregularidades em licitações que foram realizadas na Câmara na legislatura anterior. Zaqueu explicou que a Casa de Leis instaurou uma Comissão de Sindicância para apurar os fatos.

Grupo

O “Avança Brasil” é um movimento criado em 2015 por um grupo de maçons indignados com a situação política em que se encontra o país. O grupo atua para conquistar: educação de base universal; reforma política e eleitora; combate real da corrupção e da impunidade; choque de ordem e transparência na gestão pública e revisão do modelo sindical.