Vereadora Gerice Lione solicita transferência da UBS Jardim Monte Cristo para prédio desativado do Sesi

30 de março de 2017

A Câmara de Suzano aprovou por unanimidade na sessão ordinária de ontem (29) indicação da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, para que a prefeitura viabilize a transferência da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Monte Cristo. A proposta é que a UBS passe a funcionar no prédio desativado do Serviço Social da Indústria (Sesi), na avenida Mogi das Cruzes, no Jardim Monte Cristo.

Atualmente, a UBS funciona nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caic de Suzano. A vereadora foi procurada por moradores da região, que relataram a necessidade desta mudança. “A estrutura não comporta a demanda diária, que é muito grande. Além disso, em dias de chuva ou temperaturas muito elevadas, os pacientes são obrigados a ficar expostos, por falta de espaço físico coberto”, explicou Gerice.

1ª Cia da PM

A vereadora teve outra indicação aprovada na sessão de quarta (29). Trata-se da transferência da 1ª Companhia da Polícia Militar, que atualmente funciona no 32º Batalhão no Jardim Monte Cristo, para um imóvel pertencente à Prefeitura de Suzano localizado no Jardim Vitória. A parlamentar foi procurada pelos munícipes relatando a falta de segurança da localidade.

Segundo Gerice, a mudança se faz necessária porque nos últimos meses a violência aumentou consideravelmente, além do índice de roubos e furtos ter crescido no Jardim Vitória e nos bairros adjacentes. “O local precisa de mais policiamento nas ruas, para que a segurança seja maior. E a 1ª Cia. da PM necessita de uma infraestrutura maior e uma sede própria para seu grupamento”, disse a legisladora.