Vereador Professor Edirlei defende discussão sobre regularização fundiária na Câmara de Suzano

31 de março de 2017

O vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, defende que a Câmara de Suzano inicie a discussão sobre regularização fundiária no município, buscando caminhos jurídicos para solucionar a questão. A proposta foi feita durante seu discurso na Tribuna da Casa de Leis, na sessão realizada quarta-feira passada (29).

“Existem alguns mecanismos do Estado que podem ser aplicados em Suzano para regularizarmos algumas áreas que foram ocupadas e permanecem totalmente estagnadas, sem que os moradores paguem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)”, disse. “O que falta é justamente a regularização, uma escritura”, completou.

De acordo com o vereador, em muitos casos os moradores dessas áreas já são donos da propriedade, pois já pagaram por ela, mas precisam da regularização para poder contribuir com o município. “Não estou falando de invasões desordenadas para benefício de alguns grupos. Estou falando de pessoas que já pagaram pelo terreno e precisam regularizá-lo”, esclareceu.

Professor Edirlei defende que a Câmara busque caminhos jurídicos para apresentar ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). “Será uma melhoria para essa população, que precisa de um aval para regularizar seu pedacinho de terra, o que é tão importante para todos”, concluiu.