Vereadora Gerice e secretário de Trânsito se reúnem com moradores do Jd. Dora para encontrar solução para ônibus no bairro

3 de abril de 2017

Vereadora Gerice Lione conversa com moradores do Jardim Dora. Foto: Ricardo Bittner

Vereadora Gerice Lione conversa com moradores do Jardim Dora.

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato, se reuniram com moradores do Jardim Dora para buscar uma solução para melhorar o transporte público no bairro. No encontro, realizado na sexta-feira passada (31/3), a população pediu para que o trajeto da linha Vila Cunha seja alterado para circular em algumas ruas do local, que é atendido somente pela linha Chácara Duchen, em intervalos que duram mais de uma hora.

A reunião no bairro foi realizada depois que Gerice entrou em contato com Netinho do Sindicato, há cerca de dez dias. Entre outros assuntos, a parlamentar apresentou a reivindicação da população do Jardim Dora, e o secretário sugeriu uma visita ao bairro, para conhecer o problema de perto. “Segundo os moradores, o ônibus passa ‘quando quer’. Quando tem atrasos, demora uma hora e meia para passar, e o pessoal está sendo assaltado no ponto”, explicou Gerice na ocasião.

De acordo com os moradores, o fato de os usuários da linha Vila Cunha descerem no ponto existente na rotatória de acesso ao Jardim Dora na rodovia Índio Tibiriçá tem trazido insegurança. Foram feitos diversos relatos de assaltos ocorridos no trajeto entre o ponto de ônibus e o acesso ao bairro.

A vereadora Gerice e o secretário de Trânsito fizeram uma caminhada pelo Jardim Dora junto com moradores, para conhecer o trajeto atual e estudar o que pode ser feito. A proposta apresentada pela população é que a linha Vila Cunha circule pelas vias asfaltadas do bairro, entrando pela rua Ortêncio Ribeiro da Cruz e percorrendo o quarteirão da rua José Caloi até a estrada do Ginza, para então retornar à rodovia Índio Tibiriçá. O percurso, segundo eles, não acrescentaria mais que cinco minutos a cada viagem feita pelo coletivo.

Vereadora Gerice Lione e secretário Netinho do Sindicato durante caminhada pelo bairro. Foto: Ricardo Bittner

Os moradores destacaram que o ônibus que segue até a Vila Cunha, por sua frequência, é a que principal linha que atende o Jardim Dora. “Se conseguir que esta linha entre no nosso bairro será uma bênção”, disse Rosália Maria dos Santos, moradora há 40 anos do local.

Netinho do Sindicato disse que, após fazer os estudos com sua equipe, apresentará o projeto de novo itinerário à vereadora, com base na proposta feita pelos moradores do Jardim Dora. Gerice disse que retornará ao local bairro para informá-los. “Moro em Palmeiras e conheço os problemas daqui”, disse ela.

A parlamentar também anunciou às pessoas presentes à reunião que o Jardim Dora está entre os beneficiados com a verba de R$ 47 milhões para saneamento básico em Palmeiras. O bairro deve ser atendido na segunda fase das obras, o que deve ocorrer até o final do ano.

Vereadora Gerice Lione e secretário Netinho do Sindicato com moradores do Jardim Dora. Foto: Ricardo Bittner