Vereador Lisandro propõe padronização das fiações em postes de energia de Suzano

4 de abril de 2017

Vereador Lisandro em reunião com o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, pastor Carlos Evaristo. Foto: AI?Vereador Lisandro Frederico

Foto: AI?Vereador Lisandro Frederico

O vereador Lisandro Frederico (PSD) quer promover a padronização dos serviços realizados nos postes e nos cabos das redes aéreas de telefonia, internet, televisão e energia elétrica de Suzano. Segundo ele, a ação poderá ter o apoio da Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara, que fará, nos próximos dias, uma reunião entre as concessionárias responsáveis.

De acordo com Lisandro, que preside a comissão, a iniciativa surgiu após uma reunião em que o superintendente regional da concessionária EDP Bandeirante, Marcos Scarpa, explicou aos vereadores o funcionamento do sistema de energia. Durante o encontro, Scarpa revelou que o serviço de padronização é realizado há quatro anos em Mogi das Cruzes, com bons resultados alcançados.

“Hoje, as concessionárias utilizam a mesma estrutura, com os mesmos postes, e, por isso, precisam de ações integradas”, destacou Lisandro. “Vamos levantar com a prefeitura quais são as concessionárias cadastradas e convidá-las para uma reunião. Nosso objetivo é garantir a melhoria no serviço, porque estas ações podem beneficiar o município de diferentes maneiras, como possibilitar uma melhor estática e garantir uma maior segurança”, disse o vereador.

Para dar continuidade ao projeto, Lisandro visitou o gabinete do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Carlos Evaristo da Silva (PSD), o pastor Carlos Evaristo, a fim de conhecer os detalhes da ação promovida na cidade vizinha. “É um trabalho feito em parceria entre a prefeitura e todas as concessionárias. Sabemos que é algo que levará um tempo e que será preciso dividir a cidade em setores, mas precisamos começar”, frisou.

Carlos Evaristo, que presidia a Comissão Permanente de Obras e Habitação da Câmara de Mogi quando os serviços começaram na cidade, revelou que este é um projeto de total interesse da população. “O resultado influência diretamente na segurança e na estética da cidade. O serviço leva tempo, mas já percebemos aqui em Mogi, nos bairros onde o projeto alcançou, que o resultado é surpreendente”, destacou.