Leandrinho solicita reforço de policiamento na região do Monte Cristo e Imperador

6 de abril de 2017

Leandrinho 001 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vice-presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, solicitou ao 32º Batalhão da Polícia Militar rondas ostensivas e preventivas nos bairros Suzanópolis, Jardim Márcia, Monte Cristo e Jardim Imperador. Os requerimentos com estes pedidos foram aprovados por unanimidade dos presentes na sessão do Legislativo realizada na noite de ontem (5).

O parlamentar explicou que recebe constantemente reclamações de moradores da região do Monte Cristo em relação a falta de segurança. Segundo a população, há um “clima de medo” nessa região e muitos suzanenses estão com receio de sair de suas casas por medo de serem assaltados. “É de responsabilidade do Estado garantir a segurança dos munícipes. Se faz necessário em caráter de urgência a realização de rondas preventivas e ostensivas nestes bairros para coibir esta crescente onda de violência”, argumentou.

Sesi

Leandrinho também solicitou reforço no policiamento na avenida Senador Roberto Simonsen no bairro Jardim Imperador em frente a escola Sesi nos horários de saída e entrada dos alunos (às 7 ,  13  e às 19 horas). No requerimento, o vereador explicou que foi procurado por pais de alunos e moradores do bairro que estão preocupados com a violência no local. “Crianças e adolescentes ficam expostos a riscos, por causa da falta de segurança. Já aconteceram muitos assaltos na porta na escola, em que alunos e pais foram vítimas de bandidos”, revelou. “É de extrema importância garantir a segurança dos munícipes e, portanto é imprescindível que se realize rondas preventivas e ostensivas nos horários de entrada e de saídas dos alunos da escola Sesi”, opinou.

O vereador esteve recentemente no 32º Batalhão e conversou sobre estes assuntos com o capitão Hiram Gouveia e com o major Luis Cláudio Figueiredo. Os dois requerimentos serão encaminhados à unidade militar nos próximos dias.