Vereador Rogério da Van quer leilão de carros apreendidos e centro cultural no bairro Casa Branca

6 de abril de 2017

Sessão Ordinária 5-4-17 009 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, solicitou à administração municipal que estude a possibilidade de realizar um leilão para a venda dos veículos apreendidos e que estão atualmente no pátio instalado no bairro Casa Branca.

No texto do requerimento que foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão da Câmara de ontem (5), o parlamentar explicou que no local há muitos veículos em degradação. Tal situação, segundo Rogério, é um risco para a saúde e segurança dos moradores da região, já que os veículos podem contar com focos do mosquito da dengue. Isso porque, por conta das chuvas há grande acúmulo de água no interior dos carros. “Precisamos diminuir a quantidade de carros concentrados na área do pátio e, com isso, revitalizar o espaço”, comentou.

Cultura

Também para o bairro Casa Branca, o vereador solicitou à prefeitura estudos para a implantação de um centro cultural. Rogério explicou que a região conta com aproximadamente 30 mil moradores e que não há nenhum equipamento de cultura ou esporte para beneficiar estes suzanenses. “Acredito que com a instalação de um centro cultural nessa região haverá avanço no bairro, através do acesso a cultura e práticas esportivas para todas as idades”, comentou. Suzano conta atualmente com quatro centros culturais: um no centro, um no distrito de Palmeiras, um no distrito de Boa Vista e um no Jardim Colorado.