Zé Lagoa quer acessibilidade no Largo da Feira

7 de abril de 2017

O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, quer acessibilidade no Largo da Feira. Ele solicitou para a administração municipal reforma e adaptação na escadaria do local para garantir o acesso aos idosos e pessoas com deficiência.

No texto do requerimento, Zé Lagoa explica que “o Largo da Feira conta com grande circulação de pessoas nos dias de feiras-livres e nos demais eventos da cidade onde o acesso é feito pela escadaria situada a rua Konoi Endo. Mesmo assim, as escadarias não possuem corrimão, bem como acessibilidade aos idosos e deficientes físicos. Isso dificulta e muito o acesso”.

Saúde

Zé Lagoa também solicitou à prefeitura que seja disponibilizado um espaço no Ginásio Municipal “Paulo Portela” para a prática do Lian Gong. “O Portelão é um centro poliesportivo que atende moradores da região central oferecendo aulas de diversos esportes, contudo não dispõe atividades para a terceira idade”, disse.

No final do mês passado, o vereador pediu espaço no Ambulatório de Especialidades “Dr. Joracy Cruz” para o Lian Gong, que é uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa que viveu em Shangai na China, até meados de 2013.

O objetivo principal do Lian Gong em 18 Terapias é a de tratar e prevenir dores no corpo, inúmeros problemas osteosmusculares, articulações, entre outros problemas.