Vereador Rogério da Van solicita desassoreamento de córrego no Parque Residencial Casa Branca

7 de abril de 2017

rogerio corrego 1

Foto: A.I. Rogério da Van

Em decorrência das chuvas ocorridas durante a madrugada desta sexta-feira (7), que causaram alagamentos nas dependências da Associação Movimento pelos Direitos dos Deficientes Físicos (MDDF), no Parque Residencial Casa Branca, o vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, solicitou ao Executivo a realização de desassoreamento do córrego que se inicia na estrada dos Fernandes, ao lado da entidade.

Rogério da Van acompanha a situação há algum tempo. No início de seu mandato, solicitou, por meio de uma indicação, a limpeza do córrego, que atualmente está assoreado, com entulho e descarte irregular de lixo.

“Os moradores da região enfrentam com muita frequência alagamentos no entorno deste córrego, podendo perder os bens materiais. Além disso, há também o risco de adquirir doenças graves”, disse.

Em março, o vereador conversou com responsáveis pela Secretaria de Segurança Cidadã e expôs o problema. Também solicitou um relatório para a execução urgente de desassoreamento e, no início de abril, pediu um laudo técnico à Secretaria de Meio Ambiente. “Estamos trabalhando em parceria com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e as secretarias para que o córrego seja limpo”, completou.

O parlamentar acredita que o desassoreamento será um avanço para toda a população. “Este serviço beneficiará não só toda a comunidade de moradores do Residencial Casa Branca, como também aqueles do Ramal São José”, garantiu.

Rogério ressaltou também que a cidade conta com outros córregos que precisam de desassoreamento. “Mais de 20 córregos por Suzano precisam de limpeza o quanto antes”, completou.