Pacola pede câmeras de monitoramento para Palmeiras

10 de abril de 2017

Sessão Ordinária 5-4-17 054 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, pediu à prefeitura estudos para a instalação de câmeras de monitoramento em todas as entradas e saídas do Distrito de Palmeiras. O objetivo do parlamentar é aumentar a segurança dos moradores dessa região da cidade.

No requerimento que foi aprovado na sessão da última quarta-feira (5), Pacola explica que tem participado de diversas reuniões em Palmeiras e muitos moradores reclamam sobre a falta de segurança na região. “O Distrito de Palmeiras tem um grande número de agricultores que são surpreendidos ao voltarem das feiras, além dos moradores que sofrem com todos os tipos de delitos”, argumentou. “Considerando o alto índice de roubos na região, o monitoramento das entradas e saídas do distrito se faz necessário como um recurso para auxiliar a Policia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) a identificar e ter uma base para localização dos delinquentes, dessa maneira, inibindo os assaltantes”, opinou o democrata.

Lazer

Ainda nessa sessão, Pacola teve aprovado requerimento que solicita que a prefeitura realize estudos para a construção de um espaço de lazer e recreação para a população de Palmeiras. A proposta é que o equipamento público conte com quadra poliesportiva e pista de skate e esteja localizado próximo ao Centro Cultural Palmeiras “Prof. Luiz Antônio da Silva”, no bairro Recanto Feliz.

A comunidade do local se mobilizou após o falecimento do jovem José Lucas Quiles, que foi atropelado enquanto andava de skate pelas ruas do bairro.

Pacola disse que foi procurado pelos moradores, que expressaram a necessidade de um espaço para a realização de esportes e a prática de skate no bairro. “É uma causa muito justa. Palmeiras não tem uma área de lazer digna e vamos conseguir este espaço juntos”, garantiu ele, que se colocou à disposição da população do distrito.