Vereador Professor Toninho Morgado solicita lombada e faixas de pedestre no Centro do Distrito de Palmeiras

10 de abril de 2017

Em vistoria realizada na última quinta-feira (6) no Distrito de Palmeiras, o vereador Antônio Rafael Morgado (PDT), o Professor Toninho Morgado, solicitou a construção de uma lombada na Estrada do Koyama e a pintura de faixas de pedestres em trechos da Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). Segundo o parlamentar, desta forma os moradores terão acesso mais fácil às calçadas e mais segurança para atravessar a via.

O vereador também solicitou estudo para readequação das faixas que orientam os motoristas em frente à Igreja Santa Rita de Cássia, onde as mesmas não são contínuas. Por esta razão, os motoristas que descem pela Rua Odílio Cardoso e têm que atravessar a Rodovia Índio Tibiriçá, acabam cometendo infrações de trânsito.

O trecho em questão é um dos principais acessos à vários bairros e a pontos de grande circulação de pessoas, como o Centro Cultural Palmeiras, a Unidade Básica de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), templos religiosos e importantes comércios para o bairro.

Recomposição de rotatória

Na sessão da Câmara de quarta-feira passada (5), os vereadores aprovaram requerimento do professor Toninho Morgado solicitando ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), que estude a possibilidade de interceder junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para viabilizar a recomposição da rotatória localizada no trecho da rodovia Índio Tibiriçá que corta o bairro Recreio Bela Vista, no centro do Distrito de Palmeiras.

Toninho explicou que, com o grande tráfego de veículos no local, os pedestres estão correndo riscos devido à maneira como está composta a rotatória. A realização do serviço diminuirá o índice de acidentes que ocorrem neste ponto da rodovia. “Essa rotatória está situada na região central do Distrito de Palmeiras, onde estão os principais estabelecimentos da região, e que por essa razão o tráfego de pedestres é intenso”, argumentou.