Vereador Zé Lagoa pede informações sobre doação de sementes para incentivar a agricultura familiar

12 de abril de 2017

Foto: AI/Zé Lagoa

O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, solicitou informações à Prefeitura de Suzano sobre projetos de doação de sementes, adubos e calcário para estimular a produção agrícola familiar. Ele esteve em reunião com o diretor de Agricultura Familiar, Minor Harada, e o assessor Fabiano El Chemorr no dia 31 de março, quando entregou o ofício com o pedido. O objetivo do parlamentar é o de incentivar a agricultura familiar no município.

Zé Lagoa disse que o projeto já existe em nível federal e gostaria de regulamentá-lo no município. “Muitas pessoas têm me solicitado que faça um projeto neste sentido”, explica.

Para o vereador, há uma ampla área apta para a produção de frutas, verduras e legumes em Suzano. “Os agricultores precisam deste estímulo”, afirma. “Assim, essas famílias permanecem no município, gerando emprego e renda, em vez de migrarem para outras cidades”, completa.