Estrada do Samuel recebe serviços de manutenção

17 de abril de 2017

Lisandro_Divulgação (1)

Foto: A.I. Lisandro

A estrada do Samuel, no Parque Residencial Samambaia, em Suzano, começou a receber serviços de manutenção. A via, ainda de terra, mas uma das mais importantes do bairro é o principal acesso dos alunos às escolas da região. A ação é resultado de uma reivindicação do vereador Lisandro Frederico (PSD).

Os buracos e a lama tomam conta do local e atrapalham o dia a dia dos moradores. Muitas reclamações já haviam sido feitas. As reivindicações ocorriam há mais de dois anos.

As péssimas condições da estrada, com grandes buracos e em número elevado, dificultam até mesmo a passagem de pedestres. Em dias de chuva, a situação é ainda mais caótica. A circulação se torna praticamente impossível, o que prejudica os estudantes, uma vez que o transporte escolar é um dos mais atingidos, porque não consegue percorrer o bairro.

A cena para quem visitou o local antes do início das obras era de um completo abandono. No entanto, este panorama começa a mudar.

No começo deste mês, o vereador Lisandro realizou uma reunião com os moradores do Parque Residencial Samambaia e ouviu diversas queixas sobre a estrada. “Imediatamente fui levar esta demanda ao secretário de Governo, Rosenil Barros Órfão, que entendeu a necessidade das pessoas que utilizam a via e afirmou que o local passaria por serviços de manutenção. A promessa foi cumprida”, lembrou Lisandro.

O vereador voltou ao bairro na tarde a última quinta-feira (13). “Na primeira reunião que fizemos no bairro dissemos que no próximo encontro a estrada estaria em uma condição melhor e que o prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário de Governo estariam presentes”, disse.  “Como as obras já tiveram início, vamos agora convidá-los a se encontrar com a população que depende da estrada do Samuel”, disse.