Câmara vota criação da “Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal” amanhã

18 de abril de 2017


Foto: Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner

A Câmara de Suzano votará na sessão ordinária desta quarta (19) a criação da “Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal”. A sessão terá início às 18 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”.

O projeto de resolução que dispõe sobre o acréscimo do Inciso XI e Parágrafo 11 ao Art. 21, do Regimento Interno da Casa de Leis, é de autoria do vereador Lisandro Luis Frederico (PSD), o Lisandro. Se aprovado, prevê que ficarão sob responsabilidade da Comissão ações como estudos e reuniões, fiscalização e acompanhamento de programas, desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos animais, realização de debates e seminários ligados ao tema e atividades de conhecimento e prevenção de doenças causadas pela interação com os animais.

A segunda propositura a ser votada é a moção de repúdio à Vivo Telefonia Móvel, Fixa, Internet e TV por Assinatura, de autoria do vereador Marcos Antônio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

De acordo com a moção do parlamentar, a empresa vem prestando serviços de péssima qualidade na cidade, além de não apresentar o atendimento adequado à população e não solucionar os problemas apontados. Segundo o vereador, a Vivo “não atende as determinações amparadas legalmente pela Lei Federal nº. 8.078 de 11 de setembro de 1990, que estabelece as Normas de Produção e Defesa do Consumidor”.

Também será discutido e votado o projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretiva da Casa de Leis que retira a alínea “d” do artigo 5º do Regimento Interno. A propositura dispõe que, a cada nova legislatura, as proposições apresentadas na legislatura anterior que não tenham recebido deliberação sejam arquivadas. Se aprovada, permitirá que projetos apresentados por ex-vereadores continuem em tramitação.

Serão discutidas e votadas ainda duas moções de aplauso. A primeira, de autoria do vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, parabeniza o deputado estadual Estevam Galvão pela liberação da alça do Rodoanel Mario Covas. A segunda, de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, parabeniza o médico Wagner dos Santos Moraes pelos serviços prestados ao município, especialmente como diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Suzano.

Manifesto

A sessão ordinária desta quarta ainda contará com a leitura de um manifesto nacional do movimento “Avança Brasil”. O “Avança Brasil” é um movimento criado em 2015 por um grupo de maçons indignados com a situação política em que se encontra o país. O grupo atua para conquistar educação de base universal; reforma política e eleitora; combate real da corrupção e da impunidade; choque de ordem e transparência na gestão pública e revisão do modelo sindical.

Em reunião realizada no dia 27 de março, o presidente da loja maçônica “Dois de Abril” e integrante do movimento, Wylbur Gama Lucente, explicou que o objetivo é que o manifesto seja lido em todas as Casas de Leis de cidades onde há lojas maçônicas. “Somos o segundo maior movimento manifestação popular no Brasil e acreditamos no sucesso da ação”, opinou.