Seis profissionais da Segurança recebem “Medalha Tiradentes” da Câmara de Suzano

21 de abril de 2017

Sessão Solene Medalha Tiradentes 20-4-17 001 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano entregou na noite de hoje (20) a “Medalha Tiradentes” para seis profissionais da área da Segurança. São eles: delegado assistente da Polícia Civil, Fabrício Intelizano; major do 32º Batalhão de Polícia Militar, José Carlos Alves Brandão; cabo do Corpo de Bombeiros, Maurílio Correa Ferreira Sobrinho; guarda civil municipal, Edmundo Gomes da Silva, policial militar rodoviário, João Paulo de Lima e o subtenente do Tiro de Guerra, Assuires da Silva Filho.

A sessão solene foi comandada pelo presidente da Casa de Leis, José Izaqueu Rangel (PSDB). Também estavam presentes os seguintes vereadores: Rogério Gomes do Nascimento (PR), o Rogério da Van; Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul; Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, Lisandro Frederico (PSD), Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans e Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado. O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) prestigiou a solenidade, assim como a comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana – 12 (CPA/M-12), a coronel Mônica Ferreira.

Discursando em nome do Legislativo, o professor Toninho Morgado ressaltou a importância dos profissionais da área da Segurança para a cidade. “Suas causas e ações se tornam prioridade por causa do compromisso com a nação. O chamado de cada um de vocês é uma vocação para um bem maior. Nosso muito obrigado a vocês”, falou.

O prefeito de Suzano também enalteceu a dedicação profissional dos homenageados. “São seis pessoas que dedicaram suas vidas em prol do cidadão suzanense. Em nome da cidade de Suzano deixo um grande abraço e é uma honra estar aqui com vocês”, revelou.

Já com as medalhas em mãos, os homenageados agradeceram a oportunidade de receber esta honraria da Câmara de Suzano. “O hino da nossa cidade diz ‘Suzano tem orgulho dos filhos que tem’, mas eu tenho ainda mais orgulho de ser de Suzano e ter minha família aqui”, explicou Intelizano.

O major Brandão homenageou o 32º Batalhão em seu discurso. “Sou um homem privilegiado. Adoro trabalhar no 32. É um batalhão excepcional. Cada um que trabalha comigo tem um pouco desta medalha”, disse. O guarda civil municipal, Edmundo Silva, também dedicou a honraria aos colegas. “Dedico esta medalha aos meus irmãos de farda”, falou.

O subtenente Assuires discursou na mesma linha. “Me sinto honrado de estar aqui nesta noite. Eu combati o bom combate. Essa medalha eu dedico, não ao meu trabalho mas, principalmente, aos meus atiradores”, argumentou.