Vereador Lisandro realiza reunião com moradores do Parque Samambaia

10 de maio de 2017

Foto: AI/Lisandro Frederico

O vereador Lisandro Frederico (PSD) se reuniu com cerca de 50 moradores do Parque Residencial Samambaia para discutir o futuro do bairro. Também estiveram na reunião o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e o vereador Joaquim Antonio da Rosa Neto (PR), o Joaquim Rosa.

Esquecidos há muitos anos pelo Poder Público, os suzanenses que vivem no bairro tiveram a oportunidade de solicitar serviços, apontar as melhorias que podem ser feitas e reivindicar que o bairro entre novamente no mapa da Prefeitura.

A reunião é uma resposta ao pedido que a comunidade fez ao vereador há cerca de um mês, quando ele foi até o local ouvir as queixas e ideias da população. “Na ocasião, eu me comprometi em conversar com o prefeito e trazê-lo para um encontro”, afirmou Lisandro.

Durante a reunião, Ashiuchi listou os esforços do Poder Executivo para melhorar as condições do bairro. Além disso, anotou as exigências e garantiu que elas serão repassadas ao secretariado.

Lisandro ressaltou a importância da visita de Ashiuchi. “Agradeço ao prefeito pela atenção concedida ao Parque Samambaia, que tanto carece de melhoria. Felizmente, desta vez, os moradores tiveram voz e discutiram o futuro do bairro com representantes da Prefeitura e da Câmara. Parabéns aos líderes pela organização e disposição de falar de política e representar toda uma comunidade”, disse.

Dos pontos de melhoria solicitados pelos cidadãos, estão: manutenção das vias; coleta de lixo prejudicada; iluminação pública precária; abertura do acesso ao bairro do Baruel.

Alguns trabalhos terão início imediato: troca de lâmpadas queimadas, projeto de saneamento básico e cascalhamento e colocação de bloquetes e guias nas ruas. O prefeito se comprometeu a voltar ao local em vinte dias para verificar as melhorias realizadas.

Outras solicitações

Os vereadores Lisandro Frederico e Joaquim Rosa irão intermediar meios para abrir uma estrada que ligará o bairro ao distrito de Palmeiras. Para tratar dos constantes atrasos e da falta de ônibus nas linhas que servem a região, será agendada uma nova reunião.

Outra reivindicação dos moradores é a regularização de alguns imóveis do bairro, que não contam com a documentação necessária. Ashiuchi informou que tem conhecimento do caso e, inclusive, já conversou com o responsável pelo loteamento. Ele garantiu que a Prefeitura estuda meios jurídicos para solucionar as pendências.