Vereadora Neusa do Fadul solicita melhorias na Chácara Méa

26 de maio de 2017

A vereadora Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul, solicitou ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) um estudo para verificar a possibilidade de revitalização da praça localizada na rua Orlando Garcia, antiga rua Quatorze, na Chácara Méa. Além disso, ela ainda solicitou a construção de uma academia ao ar livre no local.

Segundo a parlamentar, a praça encontra-se abandonada. Ela foi procurada por moradores do bairro que relataram a situação. “Atualmente, não existe nenhum tipo de manutenção na área. Essa revitalização seria um grande passo para que o bairro receba mais atenção”, disse.

Da mesma forma, a vereadora recebeu reclamações sobre a falta que a academia ao ar livre faz. “A academia que se encontra instalada em diversas praças do município é importante para todas as idades, desde os adolescentes até a terceira idade. É interessante trazê-la para o bairro também”, garantiu.

Academia ao ar livre

A academia ao ar livre, por desenvolver diversos tipos de atividade física, proporciona muitos benefícios. Entre eles: melhora a interação social e o diálogo; promove o bem-estar físico, mental e emocional e, em conseqüência, diminui o estresse e as chances de desenvolver ansiedade e depressão; fortalece o corpo, as articulações e músculos; diminui o risco de doenças como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas e o colesterol.