Vereador professor Toninho Morgado solicita médicos para UBS da Vila Fátima

2 de junho de 2017

Audiência Prestação Finanças 31-5-17 006 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O primeiro secretário da Câmara de Suzano, o vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, solicitou ao secretário de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, ampliação do número de médicos para a Unidade de Saúde Básica (UBS) do bairro Vila Fátima, no Distrito de Palmeiras.

A solicitação aconteceu durante audiência pública da Saúde, realizada na última quarta-feira (30). Toninho explicou ao chefe da pasta que recebe constantemente queixas dos moradores dessa região sobre a falta de médicos. “Precisamos solucinar esta questão o quanto antes. A população do Vila Fátima merece ser bem atendida”, argumentou.

Guillaumon adiantou ao vereador que a administração municipal está finalizando a estrutura do processo seletivo para a contratação de médicos e que  parte dos futuros profissionais será remanejada para o bairro questionado.

Fármacia

Toninho também perguntou sobre o  suposto fechamento das Farmácias Populares na cidade. O secretário de Saúde explicou que está planejando oferecer, principalmente na região de Palmeiras, o serviço equivalente no Pronto Atendimento (PA) da região. Ele adiantou que também está em seus planos o serviço com horário ampliado. “Fico contente que o prefeito Rodrigo Ashiuchi está realmente empenhado em melhorar a qualidade de vida da população de Palmeiras. Deixo meu mandato à disposição dos moradores para ajudar no que for preciso”, opinou.