Vereador Rogério da Van intermedeia reunião entre Executivo e moradores do bairro Casa Branca

2 de junho de 2017

rogerio 1

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, intermediou ontem (1) uma reunião entre moradores do bairro Casa Branca e integrantes da administração municipal. A ação foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil “Mércia do Amaral” e teve como pauta o Plano Plurianual (PPA), Plano Diretor e as principais reivindicações da região.

Participaram da reunião: o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR); o vice-prefeito Walmir Pinto (PDT); os secretários de Meio Ambiente (Carlos Watanabe); Esportes, Recreação e Lazer (Arnaldo Marin Júnior), Governo (Rosenil Barros Órfão), e outras autoridades. Durante a ação, os secretários apresentaram as questões relacionadas a cada pasta e as expectativas para o bairro.

Ashiuchi mencionou as melhorias que estão sendo realizadas na cidade e também sobre questões pontuais do bairro da Casa Branca, como por exemplo, a reforma da Unidade Básica de Saúde e ampliação do horário do atendimento; construção de uma nova escola em parceria de uma construtora na cidade; limpeza do córrego na lateral da entidade “MDDF”; melhoria da estrada dos Fernandes e ligação à via Roberto Simonsen; construção da entrada e saída da alça do trecho leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), base compartilhada da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar e a implantação de radar “Detecta” na estrada dos Fernandes para auxiliar no combate ao furto.

Os moradores presentes explicaram ao prefeito que o bairro precisa de outras melhorias, como a rede de esgoto no Jardim Campestre, redutores de velocidade, alteração do local da feira, a importância da acessibilidade para todo o município, coleta de lixo reciclável, entre outros.

Para o vereador Rogério da Van, a reunião foi extremamente positiva. “Agradeço a direção da escola e todas as pessoas que auxiliaram para a realização deste encontro que certamente ajudará no desenvolvimento do bairro e de toda nossa cidade”, opinou o parlamentar.

Agenda

A Prefeitura de Suzano realizará no dia 22 de julho, a partir das 14 horas, uma plenária deliberativa na Escola “Antonio Marques Figueira”.