Conscientização política e causa animal farão parte da grande curricular nas escolas de Suzano

6 de junho de 2017

Comunicação_Lisandro

A conscientização política e a causa animal passarão a fazer parte da grade curricular das escolas da rede municipal de Educação de Suzano. A decisão de incluir a discussão destes dois importantes temas entre os alunos foi resultado de uma proposta do vereador Lisandro Frederico (PSD) e que ganhou total apoio do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). Além das escolas, a sociedade de maneira geral será beneficiada com o projeto.

A apresentação de como funciona a política à sociedade é uma ideia que o vereador sempre defendeu. “É nítido que uma população que entende o funcionamento do Poder Público e do papel de cada autoridade pode conquistar grandes avanços”, afirmou Lisandro. “E quem melhor que uma criança para multiplicar as informações que podem mudar nossa sociedade?”, questionou. Assim que ouviu a ideia do vereador, o prefeito aderiu imediatamente. “Com a formação política, todos os suzanenses vão poder ter acesso a informações sobre a função do vereador e do prefeito e como, por meio da verdadeira política, é possível ajudar o próximo”, afirmou Ashiuchi, durante a reunião com o vereador.

Lisandro encaminhará indicações ao prefeito, que desenvolverá o projeto de inclusão dos temas na grade curricular do município e no dia a dia da população. “Já desenvolvemos algumas ações de conscientização na área educacional e, agora, faremos um trabalho em parceria com vereador e as Secretarias do Meio Ambiente e de Educação”, adiantou Ashiuchi. “Atualmente, temos o Proerd, sobre o combate às drogas, e um programa ambiental. Passaremos a ter um circuito sobre o bem estar animal e a necessidade de cuidar dos animais”, afirmou o prefeito de Suzano.

PALESTRAS

Além de incluir os temas nas salas de aula, Lisandro propôs ao prefeito a criação de palestras educativas em auditórios, materiais gráficos e digitais para fazer a população participar ainda mais das decisões da cidade. “Vamos procurar empresas parceiras e responsáveis que queiram auxiliar neste desafio social, para não onerar os cofres públicos”, destacou o vereador. “Nosso objetivo é conscientizar todo suzanense sobre como a boa política pode ajudar uma cidade, como ela pode mudar Suzano”, afirmou. Lisandro também encaminhará ofício à Diretoria Regional de Ensino para que os assuntos também sejam incluídos na grade curricular de escolas estaduais. “Vou fazer um projeto de resolução para que a Câmara desenvolva o mesmo projeto no âmbito do Legislativo”, disse.