Câmara de Suzano vota amanhã LDO

6 de junho de 2017

Vereadores 01 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano votará na sessão ordinária de amanhã (7) o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O documento projeta a receita e despesa para o Executivo em 2018 de R$ 719.689 milhões. Este é o único item da pauta de votação da Casa de Leis. De acordo com o texto do projeto, “as receitas para os exercícios de 2018 foram estimadas considerando-se prioritariamente o orçamento aprovado pelo Legislativo para o exercício de 2017, bem como o comportamento da arrecadação do ano em curso”.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) ressalta no documento que “o orçamento deve cumprir seu papel sob uma estrutura de planejamento, execução e avaliação, com base em aspectos jurídicos, políticos, econômicos e técnicos fundamentando-se na composição do orçamento, na receita pública e na sua relação com a despesa pública”. Ashiuchi explicou que haverá a manutenção e ampliação dos projetos em andamento. “Principalmente nas áreas da saúde, educação, esportes, cultura, segurança, infraestrutura viária, recapeamento de ruas e avenidas, pavimentação asfáltica, iluminação pública, revitalização de áreas verdes, transporte coletivo, saneamento, habitação, dentre outros”.

Previsão

O projeto da LDO, mais especificadamente na página de número 8, prevê R$ 79.550 milhões no total da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); R$ 11.335 milhões no Imposto de Transmissão de Bem Imóveis (IBTI), R$ 48.300 milhões no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e R$ 5.114 milhões em taxas diversas.