Vereador Zé Lagoa solicita “Saúde da Família” na UBS Casa Branca

8 de junho de 2017


secretario guillaumon

O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, solicitou ao secretário de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, a implantação da Estratégia Saúde da Família (ESF) na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Professor João Olímpio Neto”, no bairro Casa Branca.

Segundo o vereador, além do Casa Branca, a UBS atende pacientes dos bairros Vila Barros, Jardim Saúde, Jardim Caxangá e outros bairros próximos, e a implantação do programa seria de vital importância para os moradores da região. “A Estratégia poderá ser um grande passo para a prevenção de doenças e melhorias nas condições de saúde da nossa população”, garantiu o parlamentar.

Guillaumon entendeu a importância da solicitação do vereador. “Temos como uma das nossas prioridades de ações e metas fazer esta implantação  no Casa Branca”, revelou o secretário.

A ESF se baseia no trabalho de profissionais e especialistas e desenvolve ações a partir das necessidades locais. Tem como objetivo a reestruturação da atenção básica no país, de acordo com as determinações do Sistema Único de Saúde (SUS). É considerada por gestores municipais e estaduais e pelo Ministério da Saúde como estratégia de ampliação, qualificação e consolidação da atenção básica.

Bairro

No mês de maio, Zé Lagoa se reuniu com Guillaumon para tratar sobre a UBS do bairro Casa Branca.  O parlamentar explicou ao chefe da pasta que recebeu muitas reclamações sobre a demora que a população vem enfrentando para marcar consultas na unidade.

“O secretário me garantiu que em breve haverá melhoria nessa unidade. Vou continuar acompanhando a situação para apoiar a prefeitura nas ações necessárias e principalmente, ajudar a população para conseguir sucesso nas reivindicações”, adiantou.