Vereador Zé Pirueiro quer explicações do secretário de Trânsito

8 de junho de 2017

Zé pirueiro 01 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de ontem (7), por unanimidade, o requerimento do vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, que pede a convocação do secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato. A ideia do parlamentar é que o chefe da pasta preste esclarecimentos sobre as atividades realizadas no primeiro quadrimestre deste ano.

Zé Pirueiro é o presidente da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e explicou que a convocação terá objetivo de ouvir do secretário o balanço de sua pasta. “Queremos detalhes sobre a arrecadação de multas municipais e a destinação dos valores em prol do município”, disse. “Nós vereadores somos muitos cobrados pela população. Os moradores estão certos em fiscalizar as ações do Poder Público. Então, para que nós possamos dar o retorno adequado aos suzanenses, também precisamos questionar e receber as respostas”, comentou.

O vereador argumentou que a legislação em vigor estabelece que secretários de Saúde e Finanças compareçam periodicamente na Casa de Leis para prestarem contas de suas ações. “Já as demais pastas, apesar da importância para a gestão pública, não têm a mesma prerrogativa”, analisou. “Por isso, eu como presidente da Comissão Permanente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, entendo ser de extrema  importância o comparecimento na Câmara Municipal dos titulares da pasta de Transporte e Mobilidade Urbana para que, periodicamente, possam fazer um balanço de suas atividades, bem como esclarecer dúvidas da população e dos vereadores desta Casa”, revelou. “Todo debate é válido se o melhor para a nossa cidade for o objetivo de todos. Esse certamente é o entendimento dos colegas vereadores que aprovaram por unanimidade o meu requerimento”, disse. A data para o comparecimento do secretário será agendada pelo presidente da Câmara, o vereador José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel.