Câmara de Suzano realiza amanhã (9) sessão solene para entrega de medalha “Antonio Marques Figueira”

8 de junho de 2017

nova sede _ Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano fará amanhã (9) sessão solene para entrega da medalha “Antonio Marques Figueira” ao capitão da Polícia Militar (PM) Hiram Antônio da Cruz Gouveia. A outorga acontecerá no plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido” e terá início às 19 horas.

O decreto legislativo que concedeu a honraria ao capitão foi aprovado na sessão ordinária do dia 3 de maio e é de autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia.

A parlamentar destacou o profissionalismo do oficial. “O capitão trata o serviço com seriedade, defende os interesses da comunidade e cuida com atenção da força de trabalho, além de prestar serviços relevantes à comunidade suzanense”, disse.

Nascido em Suzano, o policial militar se formou em Administração de Empresas na Universidade de Mogi das Cruzes em 1989. Em busca de um ideal, ingressou como soldado na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Em 1991, decidiu ascender na carreira. Prestou concursou e entrou para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e em 1996 foi declarado aspirante a oficial.

Durante seus 28 anos de carreira, prestou serviços em diversas unidades. Mas sua participação de maior destaque ocorreu em Suzano. O policial participou da fundação do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), onde exerce funções de oficial desde 1996.

O capitão serviu em unidades da Polícia Militar Rodoviária, no Centro de Inteligência da Polícia Militar, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco) e no 17º BPM/M. Foi ainda condecorado com a “Láurea de Mérito pessoal” em 5º, 4º, 3º e 2º grau, “Medalha Valor Militar” de graus bronze e prata e a “Medalha Comemorativa Jubileu Brilhante”.

Honraria

A “Medalha Antonio Marques Figueira” é a “medalha oficial do Poder Legislativo” de Suzano. A honraria é concedida a pessoas que se tornaram “merecedoras pelos relevantes serviços prestados ao município de Suzano, em qualquer ramo de atividade”, independente de terem nascido na cidade. A medalha é entregue pela Casa de Leis em sessão solene previamente convocada.