Divercão recebe 1,5 mil pessoas e segunda edição é anunciada

12 de julho de 2017

Divercão (5)

O primeiro “Divercão” da história de Suzano recebeu cerca de 1,5 mil pessoas e foi considerado pelos organizadores um sucesso. Uma segunda edição, mais ampla e com novas atrações, já foi anunciada para 2018.

O evento, que teve como o objetivo destinar um dia inteiro de diversão para os cães e seus donos, alcançou a meta. A “Cãominhada” lotou a região próxima do Largo da Feira, no centro de Suzano (local onde o evento foi realizado). As avenidas Benjamin Constant e General Francisco Glicério ficaram lotadas durante o passeio.

O “Cãocurso” foi a atração mais concorrida. Cinquenta e um competidores disputaram as categorias: melhor fantasia do animal; melhores fantasias da dupla cão/dono; vira-lata mais simpático; e melhor truque. Do total de competidores, que desfilaram para uma banca de jurados e para o público presente, 12 saíram vencedores. A premiação contemplou os primeiros, segundos e terceiros colocados.

A ONG PAS (Projeto Adote Suzano), entidade responsável pela organização, também foi beneficiada. A empresa Pickorruchos doou 30 caminhas caninas. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será revertido às ações da ONG. Já a empresa Rações Reis (Baw Waw) fez a doação de 240 quilos de ração. A Bayer Pet doou vermífugos.

O vereador Lisandro Frederico (PSD), um dos fundadores da ONG PAS e um dos responsáveis por trazer esta novidade para a cidade, avaliou que o principal destaque do “Divercão” foi ter reunido pessoas que amam os animais. “Tivemos uma grande adesão. Os participantes apoiaram e aplaudiram a ideia, o que deixa a seguinte mensagem para Suzano: quem ama os animais quer e merece um espaço onde possam se divertir, mas a cidade ainda não oferecia. Com o Divercão, isso começa a mudar”, afirmou.

Lisandro anunciou que em 2018, o “Divercão” será realizado no Parque Max Feffer. “A presença da população e das autoridades comprovam o sucesso desta primeira edição”, avaliou. O “Divercão” contou com a presença do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi. O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) e a esposa, Viviane Galvão, também compareceram.

A presidente da ONG PAS, Marta Aparecida Rodrigues, revelou que o público presente superou todas as expectativas e que a meta para 2018 é atrair um número de visitantes ainda maior. “O Divercão trouxe uma grande visibilidade ao trabalho da ONG e, principalmente, à causa animal. Sem dúvida, foi um marco para a cidade”, afirmou.

O Divercão contou com o apoio das empresas Pet Center; Qualiday; Oi Diário, Gigatek; Bayer Pet; Pickorruchos; Pet Society; Rações Reis; Biwar Adestramento; Total Alimentos; Pet Previdência; Runners; Magic City; Porto Boulevard; Publicserv; New Times Eventos; Bless Assessoria; DJ Jones; Quality Lavanderia; e Divino Café.