Câmara entrega chaves da antiga sede ao Executivo

20 de julho de 2017

Entrega Chaves Prefeito 20-7-17 003 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O presidente da Câmara de Suzano, José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, entregou na manhã de hoje (20) as chaves da antiga sede do Legislativo ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). Com esta ação, a administração municipal iniciará estudos para definir quais departamentos serão transferidos para o local. O secretário diretor geral da Casa de Leis, Julio Mayer, acompanhou o encontro.

Zaqueu fez questão de agradecer todo o apoio de Ashiuchi na mudança da Câmara para seu novo endereço. “A prefeitura nos ajudou em todos os aspectos. Essa parceria foi muito importante para que a mudança acontecesse da melhor maneira possível e dentro do nosso prazo estipulado”, comentou o presidente. “O Rodrigo é sempre atencioso nas nossas solicitações e a Câmara só tem a agradecer”, elogiou.

De acordo com o chefe da administração municipal, a ideia é transferir para a antiga sede da Câmara diversos departamentos da prefeitura, principalmente os que fazem atendimento direto à população. “Nossa ideia é facilitar a vida do suzanense. Em um único lugar ele pode resolver várias questões. Queremos implantar a metodologia parecida do Poupatempo”, revelou. Além disso, outro aspecto importante é a economia do dinheiro público que acontecerá. Isso porque, com a transferência de departamentos para o prédio citado, a prefeitura deixará de alugar vários prédios pela cidade. “Vamos iniciar a manutenção do local e já idealizar a nova estrutura”, adiantou o prefeito.

Segurança

Rodrigo revelou ainda que no antigo prédio da Câmara poderá ser instalada uma central de monitoramento. Ele explicou que a prefeitura está realizando um serviço de recuperação das câmeras já existentes pela cidade e que novos equipamentos serão adquiridos. “Temos 23 câmeras e queremos aumentar esse número. Essa central de monitoramento auxiliará, e muito, a questão da segurança de Suzano”, falou.