Câmara de Suzano aprova quatro moções de aplauso

2 de agosto de 2017

Sessão Ordinária 2-8-17 008 - Ricardo Bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou, por unanimidade, quatro moções de aplauso na sessão ordinária de hoje (2). Esta foi a primeira sessão após o final do recesso parlamentar.

De autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, foi aprovada a moção que parabeniza a coordenadora do Departamento de Engenharia de Trânsito, Herley de Souza Dias de Paula, e sua equipe que é formada pelos servidores: Fabiano Ferreira da Silva, Fábio Luiz dos Santos e Douglas Expedito Ferreira.

A segunda moção aprovada parabeniza o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) que conta como instrutores os policiais militares do 32º Batalhão, cabo Alessandro Augusto Bastos e cabo Janaina Baltes Serafim. A iniciativa é do parlamentar Joaquim Rosa (PR).

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, é autor da moção que parabeniza a cerimônia de posse dos membros do “Capítulo Aliança de Suzano nº 68” da Ordem Demolay. “Tive a honra de participar deste evento e tenho certeza de que no futuro, estes jovens se tornarão adultos responsáveis”, elogiou o parlamentar.

A última moção que foi aprovada é de autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e parabeniza outros integrantes do 32º Batalhão. A parlamentar, que também é policial militar, ressaltou a atuação dos cabos Nero e Estevam, da 4ª Companhia, ao realizarem a detenção de um acusado pela prática reiterada do crime de estupro de vulnerável praticado contra as duas enteadas.

Tribunas

Joaquim iniciou seu discurso na Tribuna desejando boas vindas aos demais colegas vereadores. “Vamos continuar trabalhando com imparcialidade, assim como foi no primeiro semestre, focando no bem estar da população e da nossa cidade”, disse. Após isso, o vereador fez questão de convidar toda a população da cidade para prestigiar o evento Liquida Suzano, que acontecerá no próximo domingo (6), a partir das 10 horas, na rua General Francisco Glicério. “A Radial Transportes entendeu a importância desse evento e disponibilizará, gratuitamente, ônibus em 11 linhas para levar e buscas os suzanenses para o evento. São as linhas Sesc, Cidade Edson, Miguel Badra, São José, Varan, Palmeiras, Fazenda Viaduto, Ipelândia, Leblon, Suzanópolis e Colorado”, informou.

Além de elogiar a Ordem Demolay, o parlamentar Rogério da Van também parabenizou o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, pela conquista de uma emenda que beneficiará a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Casa Branca. “Estamos unidos, juntamente com o vereador Zé Lagoa (José Silva de Oliveira – PMDB) pelo nosso bairro e por toda a cidade”, argumentou.

Já o vereador Lisandro Frederico (PSD) tratou sobre a campanha promovida pela administração municipal. “Fiz um pedido para o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) que a Zoonose vá até os abrigos de animais para garantir a efetividade da ação”, comentou. Lisandro também agradeceu a presença do ex-vereador Said Raful, que atualmente é o presidente do PSD. “Agradeço a liberdade que o partido me oferece, nunca criou dificuldade para eu trabalhar”, revelou.