Vereador Pastor Alceu Cardoso cobra fiscalização urgente na UBS do Jardim Vitória

10 de agosto de 2017

Alceu 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Alceu discursando na Tribuna

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, quer que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Vitória seja fiscalizada, com urgência, pela administração municipal. O pedido do parlamentar foi aprovado por unanimidade da sessão da última quarta-feira (9) e será enviado ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) nos próximos dias.

No documento, o vereador argumenta que moradores dessa região de Suzano foram até o seu gabinete para relatar que, já há algum tempo, a unidade está com falta de remédios, material de uso e ainda falta de atendimento de exames. “Isso ocorre há um ano, aproximadamente. Temos que chegar a uma solução para que a população do Jardim Vitória pare de sofrer por isso”, analisou o parlamentar que frisou que, ano passado, a Câmara de Suzano destinou a emenda impositiva, em toda sua totalidade, para a compra de remédios. “Todos os vereadores da gestão passada se uniram nessa causa. Sendo assim, não poderíamos ter ainda falta de medicamentos nos postos”, criticou.

Monte Sião

Também foi aprovado na última sessão um requerimento do vereador que pede ao Executivo que realize estudos para escoar o acúmulo de água que está represada na Estrada do Areião entre os números 157 e 187, no bairro Monte Sião. “Um morador de lá me procurou e explicou que já há algum tempo as águas estão represadas neste trecho da estrada obstruindo praticamente uma das faixas de rolamento”, comentou.

De acordo com o parlamentar, a via é de intenso tráfego de veículos pesados que precisam desviar das águas invadindo a faixa contrária de direção podendo ocorrer acidentes. Este documento também será enviado ao prefeito em breve.