Vereador Lisandro debate autorização de animais em condomínios com secretário

14 de agosto de 2017

Descrição da imagem #PraCegoVer: O vereador Lisandro Frederico conversando com três pessoas, entre eles: o secretário Rodrigo Garcia e o deputado Estevam Galvão

O vereador Lisandro Frederico (PSD) conversou com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, sobre a criação de uma lei municipal para impedir que convenções de condomínio vedem o direito de se manter um animal no apartamento. O encontro ocorreu durante um evento de entrega de moradias populares em Guarulhos, na grande São Paulo, e foi intermediado pelo deputado estadual Estevam Galvão (DEM).

“Quem acompanha os programas habitacionais sabe o que ocorre. Após as famílias, que moram em áreas de risco, migrarem para os empreendimentos, eles abandonam os animais”, afirmou Lisandro.

Garcia revelou que os programas habitacionais do governo não impedem a permanência do animal com a família, mas que as convenções de condomínios vedam a presença. “Pensando em abrandar este problema, comentei com o secretário e com o deputado que irei propor um projeto de Lei para Suzano que impeça as convenções de condomínios de terem esta autoridade”, disse o vereador.

“Há diversas decisões judiciais que determinam que a permanência de animais em condomínio é legal, desde que a presença não ofereça risco à saúde, à segurança ou perturbe a vizinhança”, informou.

Invasões

Além do tema ligado à proteção e ao bem-estar animal, Lisandro e Estevam conversaram com Rodrigo Garcia sobre o déficit habitacional em Suzano. Na avaliação do secretário, o andamento de projetos habitacionais está muito lento devido às recorrentes invasões, que prejudicam o avanço de obras no município. “Agradeço ao deputado Estevam Galvão que atendeu ao meu pedido e viabilizou o encontro com o secretário de Estado, a fim de discutirmos questões importantes para Suzano”, afirmou Lisandro.