População aprova calçada na Tibiriçá; melhoria é de autoria da vereadora Gerice Lione

15 de agosto de 2017

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadora Gerice em pé, na calçada, em frente a um caminhão, conversando com funcionário do DER, também em pé

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadora Gerice em pé na calçada, em frente a um caminhão, conversando com funcionário do DER-10, também em pé

A vereadora Gerice Lione (PR) conquistou, através do escritório regional do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-10), calçadas na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). A medida, que garante maior segurança para os pedestres, foi aprovada pela população da região de Palmeiras.

Sem a calçada, os moradores do Distrito tinham que se arriscar andando pelo acostamento da rodovia. Muitos atropelamentos foram registrados por conta disso. Agora, há calçada entre os quilômetros 59 e 60 da via. “Para muitos, pode ser uma coisa simples. Só quem se arriscava a pé aqui sabe a importância que essa calçada representa. Estamos garantindo maior segurança para os pedestres”, argumentou a parlamentar.

A dona de casa Eliane Apolinário, de 50 anos, aprovou a atitude da vereadora. “Era um perigo andar por aqui. Isso já é passado, graças a Deus”, contou. “Tinha acidente neste trecho quase todos os dias. Era um problema antigo e que finalmente foi resolvido. Todos do bairro ficaram satisfeitos”, revelou.

Gerice destacou a união com o deputado estadual André do Prado (PR) para essa conquista.  “Era uma reivindicação antiga da população que a partir de hoje se torna realidade graças ao apoio do deputado estadual André do Prado (PR) que entendeu essa necessidade e garantiu ajuda junto ao governo estadual”, explicou Gerice.

Histórico

Em março, a vereadora e o deputado foram até o escritório regional do DER-10 e apontaram algumas melhorias necessárias na rodovia. Além desta calçada, Gerice também solicitou ao engenheiro a instalação de um redutor de velocidade entre o bairro Baruel até depois da Vila Fátima. “O índice de acidente nesta região é muito alto, já que este trecho é uma reta. Alguns motoristas abusam da velocidade e acabam se envolvendo em acidentes, muitas vezes fatais, infelizmente”, revelou a parlamentar.

A vereadora solicitou ainda a instalação de placas indicando os nomes dos bairros em toda a extensão da rodovia e também a manutenção e capinação da via e das estradas vicinais.