Após pedido do vereador Denis, Executivo anuncia retomada de obra da UBS do Jardim Suzanópolis

17 de agosto de 2017

Reunião Denis prefeito 17-8-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Denis, prefeito Rodrigo Ashiuchi e secretário da Saúde Luis Claudio Rocha Guillaumon, sentados ao redor da mesa, conversando.

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Suzanópolis, que está paralisada desde agosto do ano passado, será reiniciada. A confirmação desta informação foi dada hoje pela manhã pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) ao vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado. O secretário de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, participou da reunião.

O chefe da administração municipal reconheceu que esta UBS é uma reivindicação antiga do parlamentar e, por isso, fez questão de anunciar a decisão da prefeitura. “Eu sei que essa é um luta antiga sua, Denis. Posso garantir que na próxima segunda-feira (21) a obra será reiniciada”, afirmou o prefeito.

Denis solicitou a instalação de uma academia ao ar livre nesse mesmo espaço. “Seria mais um beneficio para a população do Suzanópolis”, argumentou o parlamentar. Ashiuchi entendeu a importância do pedido e estudará a possibilidade de atender a solicitação.

Ainda na área da Saúde, o vereador Denis também questionou o prefeito em relação a construção da UBS do Jardim Monte Cristo. “Precisamos iniciar o quanto antes esta obra. A população do Monte Cristo necessita realmente desta unidade”, explicou o parlamentar.

Sobre o Monte Cristo, Denis falou ainda sobre as áreas embaixo do Rodoanel Mário Covas. Ashiuchi informou que a prefeitura está analisando medidas para resolver esta questão que está prejudicando o bairro.

Educação

Denis sugeriu ao prefeito de Suzano para que a cidade faça uma parceria com a administração pública de Guararema para que os alunos da rede municipal de ensino possam, gratuitamente, visitar a estação ferroviária do distrito de Luis Carlos.  “Os nossos alunos iriam se divertir e conhecer mais um pouco sobre a história da nossa região”, comentou o parlamentar. Ashiuchi adiantou que conversará sobre isso com o prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR).