Vereadores prestigiam inauguração da sede da 1ª Cia. da PM

4 de setembro de 2017

Inauguração Base PM 4-9-17 001 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereadores, prefeito e primeira dama posam para foto em cima de um palco, junto com a placa de inauguração

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Os vereadores José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei; Lisandro Frederico (PSD); Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van; José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, Edimilson Tavares de Assis (PDT), o Edimilson Pau no Gato, e José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, prestigiaram na manhã de hoje (4) a inauguração da sede da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, no Jardim Realce.

O evento contou também com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliviera (DEM) e André do Prado (PR), e de autoridades militares, como por exemplo, a secretária chefe da Casa Militar, a coronel Helena dos Santos Reis.

As autoridades, tanto civis quanto militares, ressaltaram a importância da instalação desta sede no bairro. Até então, a frota era situada nas dependências do 32º, que fica no Jardim Monte Cristo.

Para a vereadora Gerice Lione, esta conquista é de extrema importância. A parlamentar é policial militar e integrava a 1ª Cia. “Entrei no 32º Batalhão em 2006 e a luta para conseguir a sede própria da 1ª Companhia é antiga. Agradeço ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) por essa benção, por dar identidade à Companhia”,

Apoio

O apoio do Legislativo suzanense para a conquista desta sede foi fundamental. Isso porque, no dia 9 de agosto, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 61/2017 autorizava a administração municipal a firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, com o objetivo de implantação e instalação da sede.