Vereador Maizena pede ajuda de deputado André do Prado para reformar escola “Jacques Cousteau”

13 de setembro de 2017

Reunião Maizena Deputado 13-9-17 005 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Maizena e deputado André do Prado conversando

O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, solicitou apoio do deputado André do Prado (PR) para reformar a Escola Estadual “Jacques Yves Cousteau Comandante”, no Miguel Badra Baixo. Esta unidade escolar conta com 1.800 alunos matriculados e 50 salas de aula. No entanto, o prédio está totalmente deteriorado, com infiltrações em várias salas, telhado quebrado, banheiros sem manutenção adequada entre outros vários problemas que afetam diretamente os estudantes.

Na manhã de hoje, o vereador e o deputado se reuniram com a dirigente regional de Ensino, Vera Lúcia Miranda, para debater o assunto. “Essa escola sofre muito com o vandalismo. É muita invasão e as pessoas quebram tudo mesmo e até colocam fogo em papeis”, revelou Vera Lúcia.

Maizena Dunga Vans argumentou que coordenará, após a reforma que será solicitada ao governo estadual, uma ação de conscientização com a comunidade para a escola ser valorizada e cuidada por todos. “São os filhos destas pessoas que depredam que estudam ali. Todos temos que nos unir pelo bem das nossas crianças”, analisou. “Essa reforma é um sonho que tenho desde o meu primeiro mandato. Tenho certeza de que, com o apoio do nosso deputado, esse sonho se tornará realidade”, opinou Maizena.

Prado garantiu que irá negociar com o governo estadual a liberação de emenda para que a reforma seja realizada o quanto antes. “Vou agendar uma reunião com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em breve para a gente repassar as demandas desta escola”, falou o deputado.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) que participou da visita à escola elogiou a iniciativa do vereador em solicitar apoio ao deputado. “Este tipo de atitude ajuda demais o Executivo. Os nossos vereadores são atuantes e todos estão com muita boa vontade”, argumentou. “O importante é melhorar a educação do povo em geral da cidade de Suzano”, disse o prefeito.