Vereadora Gerice Lione reforça pedido de sede própria para AADVIS

15 de setembro de 2017

Gerice Elvis - Vivian Turcato - Câmara de Suzano

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: Secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, vereadora Gerice Lione e membros da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano, sentados, conversando

Crédito da Foto: Vivian Turcato / Câmara de Suzano

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, realizou uma reunião na manhã de hoje (15) com membros da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (AADVIS) e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, para dar continuidade às tratativas com a administração pública para a entidade conquistar uma sede própria. A presidente da AADVIS, Cleomarcia de Oliveira Silva Barboza, participou do encontro.

No final do mês passado, Gerice intermediou uma reunião entre a instituição e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR) para tratar sobre este assunto. Na ocasião, a parlamentar explicou que a AADVIS

está sediada em um imóvel alugado e que conta com meios para construir um local próprio, desde que a prefeitura ceda o terreno.

A AADVIS atende mais de mil famílias e necessita de um espaço melhor. Atualmente a associação está instalada no bairro Parque Maria Helena e realiza trabalhos em outras regiões da cidade. Após essa reunião, Ashiuchi encaminhou a pauta para Vieira, para ele analisar a solicitação.

Hoje, Gerice explicou novamente a importância da reivindicação e relatou que há um prédio que era utilizado por uma instituição no bairro Maria de Maggi e que atualmente está abandonado. “Tenho informações que o local já até foi invadido”, comentou a parlamentar. “Caso a prefeitura ache mais adequado, poderia conceder este espaço à AADVIS”, sugeriu Gerice.

O secretário entendeu a importância da solicitação e se colocou à disposição para analisar o pedido. Vieira ressaltou que há a necessidade do pedido ser protocolado no gabinete do prefeito. “Junto com o pedido, precisamos saber do plano de ação da entidade e caso seja feita uma obra de construção, o plano de recursos para isso”, disse. A vereadora se prontificou a auxiliar a entidade no que for necessário. “Meu gabinete está à disposição da AADVIS. Esta instituição presta um serviço muito importante para a nossa população e faço questão de estar ao lado deles nesta luta pela sede própria”, argumentou.