Vereadores Pacola e Maizena questionam custo de Seminário Internacional realizado pela prefeitura

20 de setembro de 2017

Sessão Ordinária 20-9-17 005 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem: #PraCegoVer: Vereador Maizena, em pé, discursando na Tribuna

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Os vereadores André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans, questionaram durante seus discursos na Tribuna na sessão ordinária da Câmara de Suzano de hoje (20) os valores gastos pela administração municipal para a realização, na semana passada, do Seminário Internacional “Suzano do Amanhã”.

Os parlamentares revelaram que farão um documento solicitando esta informação. A dúvida principal dos vereadores é se houve pagamento relacionado a vinda de dois palestrantes de fora do Brasil. A prefeitura contou com a presença de um arquiteto da Colômbia e um do México. “Quero saber os custos destas palestras. Ou os palestrantes foram generosos e não cobraram nada para vir até Suzano e dar ‘pitacos’ sobre a nossa cidade?”, questionou Pacola. “Vamos sim fazer um documento e questionar isso. Não quero acreditar que foi gasto dinheiro público com isso”, argumentou Maizena que ainda opinou que a administração municipal poderia ter convidado pessoas da região, como das cidades de Mogi das Cruzes, Poá e Guararema, por exemplo.

Além desta crítica, Maizena fez questão de reclamar sobre a suposta fala do presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEAAS), Roberto Saito, durante este evento que foi realizado semana passada na Câmara. Segundo o vereador, Saito teria dito que “era um descaso a ausência de parlamentares no evento”. “Ninguém desta Câmara está com descaso com a população. Não estamos aqui de brincadeira”, disse Maizena.

Criticas

A Tribuna ainda contou com uma crítica do vereador Lisandro Frederico (PSD) a alguns funcionários comissionados da prefeitura. O parlamentar disse que mesmo não comparecendo na audiência pública realizada na noite da última terça-feira no Legislativo, certos funcionários opinaram, nas redes sociais, contra o projeto de sua autoria que proíbe fogos de artifícios na cidade. “Inclusive, candidatos a vereadores na eleição passada que até tiraram fotos ao lado de cachorro e hoje tiveram coragem de dizer que a causa animal não é importante”, revelou Lisandro. “Estes funcionários têm que trabalhar e não ficar criticando a Câmara nas redes sociais em horário de serviço”, argumentou o parlamentar. Pacola e Maizena apoiaram Lisandro. “Estes funcionários têm que ajudar o prefeito e não atrapalhar os vereadores”, comentou Maizena. A Câmara aprovou seis itens na sessão de hoje.