Vereador Zé Lagoa quer mais professores para escola do Gardênia Azul

21 de setembro de 2017

ZeLagoa 004 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Vereador Zé Lagoa sentado atrás de sua mesa, no plenário

O vereador José Silva de Oliveira (PMDB), o Zé Lagoa, solicitou ao prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), mais professores para a Escola de Educação Infantil “Jardim Gardênia Azul”. O pedido foi feito através de um requerimento que foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão ordinária de ontem (20).

No documento, o parlamentar pede a disponibilização de professores para melhor atender os alunos desta unidade escolar que também conta com classe de creche.

Zé Lagoa explicou que depois de receber várias reclamações de pais de alunos sobre a falta de profissionais, decidiu intervir nesta questão. “A atual diretora desta unidade escolar está afastada e a falta de professores está prejudicando a qualidade do ensino”, comentou. “Nossas crianças precisam contar com uma base escolar forte, para não comprometer o aprendizado”, disse.

Segurança

Também foi aprovado por unanimidade dos presentes na sessão de ontem um requerimento de autoria do vereador Zé Lagoa relacionado à segurança na região do bairro Parque Maria Helena.

O parlamentar explicou que mais precisamente na frente do restaurante Bom Prato, que serve diariamente 1.200 refeições a preço popular, muitos dependentes químicos e moradores em situação de rua vem causando transtornos (agressões físicas e verbais) aos frequentadores do local. “Precisamos urgentemente resolver isso. O Bom Prato é um ótimo serviço do governo estadual que beneficia mais de mil pessoas por dia em Suzano e não podemos deixar essa situação do jeito que está”, ressaltou Zé Lagoa. No requerimento, o vereador pede uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), entre às 10h30 até às 14 horas, para solucionar este problema.

Os dois requerimentos serão enviados nos próximos dias ao prefeito.